apresentação

Fundada em 12 de Abril de 1918 A Irmandade de Nossa Senhora da Misericórdia de Cerva, também designada por Santa Casa da Misericórdia de Cerva, é uma associação de fiéis que tem o objectivo de praticar a solidariedade, segundo as Obras de Misericórdia.
Localizada na Freguesia de Cerva, do Concelho de Ribeira de Pena, a sua actuação estende-se também, à Freguesia de Limões.

Actualmente as suas respostas sociais são:

Creche
Jardim de Infância
Centro de Dia
ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas)
Apoio Domiciliário
Apoio Domiciliário Integrado
Apoio Domiciliário Nocturno

A Santa Casa da Misericórdia de Cerva encontra-se profundamente enraizada na vida social do concelho de Ribeira de Pena, sendo uma das maiores entidades empregadoras. Nas 7 respostas sociais que oferece, trabalham 59 colaboradores, prestando apoio a cerca de 300 famílias.

1 Directora Serviços
1 Psicóloga
1 Assistente Social
2 Escriturários
5 Educadoras Infância
7 Ajudantes Acção Educativa
9 Ajudantes Acção Direta
1 Cozinheira
1 Ajudante Cozinha
3 Motoristas
32 Trabalhadoras Auxiliares

Mensagem da Provedora

Qualidade

Desde a sua fundação que a Misericórdia de Cerva pautou a sua prática nos serviços que presta aos seus clientes pela qualidade. Esta preocupação traduz-se actualmente pela certificação de todas as suas respostas sociais segundo os Manuais de Qualidade do Instituto de Segurança Social.

A política de Qualidade da Misericórdia de Cerva pauta-se por 4 princípios fundamentais:
Focalização no cliente
Liderança
Envolvimento dos seus Recursos Humanos
Melhoria contínua

Tendo em conta estes 4 princípios, a Misericórdia de Cerva entende que a responsabilidade pela Qualidade é responsabilidade de todos os colaboradores, de todos os níveis hierárquicos e de todos os sectores da Instituição.

Na Misericórdia de Cerva a preocupação pela Qualidade mergulha na cultura e nos valores profundos da instituição, obedecendo, por isso, o seu comportamento ao princípio de Qualidade Total.

Recursos Humanos

Santa Casa da Misericórdia de Cerva